Rondônia, 09 de fevereiro de 2026
Política

Fiero mobiliza classe política pela internacionalização do aeroporto

Passados quase 15 anos desde que ganhou o título de “Aeroporto Internacional Jorge Teixeira de Oliveira”, sepultando o antigo nome Belmont, o aeroporto de Porto Velho continua ostentando-o apenas no papel. Para mudar essa realidade e dotar as instalações do aeroporto da Capital das condições necessárias a ganhar um terminal internacional, a Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) está mobilizando a classe política e os órgãos. Pretende com isso, o alfandegamento para, assim, receber e autorizar voos internacionais.

A mobilização já começou com o envio de correspondência aos membros da bancada federal de Rondônia no Congresso, solicitando engajamento ao esforço para a efetiva internacionalização do aeroporto.

Para o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, é inconcebível que um estado com o potencial de Rondônia, estrategicamente localizado, não esteja em condições de exportar sua produção a partir de seu principal aeroporto, assim como receber voos internacionais, facilitando as trocas comerciais e o fluxo de turistas, tanto chegando como saindo do Brasil.

Em nível regional, a Federação das Indústrias está mobilizando a Assembleia Legislativa, solicitando do presidente daquela Casa, deputado Maurão de Carvalho, audiência pública com a participação dos principais órgãos envolvidos nas questões de alfandegamento.

Marcelo Thomé expõe na correspondência a bancada federal que, após 34 anos de sua transformação de território em estado, Rondônia ainda não mereceu o respeito das autoridades responsáveis, para alfandegamento do aeroporto de sua capital. ”Acreditamos na consolidação do alfandegamento do Aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira, como importante mecanismo para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia e, consequentemente, da região”, destaca o presidente da Fiero.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa