Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

FIMCA comunica pleno restabelecimento da saúde de Aparício Carvalho

Para contestar vários boatos sobre seu estado de saúde, o médico Aparício Carvalho, diretor-geral da FIMCA, transmitiu comunicado a imprensa, tranqüilizando amigos e a comunidade acadêmica.
Ele está internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, desde o dia 4 deste mês. Foi diagnosticado que Aparício foi vítima de um choque séptico, condição anormal e grave causada por uma infecção generalizada, resultando em pressão sangüínea baixa e redução da produção de urina, que ocorrem por insuficiência do fluxo sangüíneo corporal. Trata-se de uma enfermidade que afeta, com maior freqüência, pessoas com mais de 50 anos, crianças e pessoas com doenças subjacentes, provocada por várias bactérias.
Seu estado de saúde é estável, evoluindo diariamente, graças ao tratamento que está sendo conduzido pelas equipes dos conceituados médicos, Irapuan Penteado, cardiologista, e Antonio Carlos Pignatari, infectologista, podendo prever-se para breve, seu retorno às atividades profissionais e ao convívio social.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor