Fogaça apresenta requerimento solicitando informações a respeito da atuação da SEMUR em diversos bairros da cidade

Através da propositura apresentada para apreciação do Plenário na sessão desta semana, Everaldo Fogaça (Republicanos) solicita dados relativos a situação fundiária dos bairros São Francisco, Mariana, Porto Cristo, Renascer, Park Amazônia, Nossa Senhora Aparecida (Cascalheira), Universitário, Planalto I e II e Lagoa Azul.
O vereador pede resposta as seguintes indagações: a situação em que se encontram os processos de regularização fundiárias destes logradouros; que tipo de intervenção a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo realiza nestes bairros; e dados sobre intervenções judiciais nas localidades, caso de processos de despejo, reintegração de posse e usucapião, além da eventuais ações executadas ou programadas no sentido de fornecer algum tipo de auxílio aos moradores destas áreas.
“O pedido é pertinente e se justifica para dar uma resposta à população destas comunidades, e tenho certeza que tanto o prefeito Hildon Chaves quanto os gestores da pasta não se negarão em atender prontamente nossa intervenção”, argumentou o vereador a respeito da propositura.
Da mesma forma que espera resposta positiva à iniciativa por parte do Executivo, Fogaça também tem convicção que a propositura receberá apoio de seus pares no Legislativo. “É uma causa que tem enorme alcance social, e tenho certeza que os vereadores vão aprovar”, afirmou.
Veja Também
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023
Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas
Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná