Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

Fogaça defende interligação de câmeras em escolas com PM e Secretaria de Segurança

Em audiência publica realizada na Câmara Municipal de Porto Velho com o tema "Maneiras de melhorar a Segurança Pública em Porto Velho", o vereador Everaldo Fogaça (PTB) defendeu a interligação das câmeras de segurança em escolas com o comando-geral da Polícia Militar e também com a Sesdec (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania) através da internet.



"A primeira coisa que os criminosos levam quando arrombam uma escola estadual são as câmeras de seguranças e os computadores que armazenam essas imagens", lembrou o Fogaça.

O petebista quer essa medida como forma de coibir e prender os criminosos que estão saqueando as escolas estaduais quase todos os dias e levando todos seus pertencentes, inclusive aparelhagem de vigilância e a própria filmagem do circuito interno.

"A primeira coisa que os criminosos levam quando arrombam uma escola estadual são as câmeras de seguranças e os computadores que armazenam essas imagens", lembrou o Fogaça.

O vereador também afirmou que não se tem notícias sobre prisões dos inúmeros invasores das instituições de ensino e que a prática dificulta o andamento da justiça.

“Prender como se não tem a filmagem? Além disso, o efetivo das policias Militar e Civil está reduzido ", informou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja