Fogaça já está analisando o Projeto do Executivo que implanta Piso Nacional de ACE e ACS

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) anunciou no final da tarde desta sexta-feira que já está analisando a Mensagem 083/2022, de autoria do prefeito Hildon Chaves, que trata da implantação piso Salarial Nacional dos Profissionais da Saúde, do Cargo de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias municipais.
Segundo o vereador, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal, a mensagem chegou hoje à tarde à comissão e ainda nesta sexta, ele deve concluir o relatório final e deixar o projeto pronto para votação na sessão plenária do Legislativo municipal, na próxima terça-feira, 23.
“Esse é um dos mais importantes projetos de minha relatoria este ano, pois vai contemplar uma das categorias mais importantes do setor da saúde. É uma conquista nacional pois o piso foi promulgado há três meses pelo Congresso Nacional e há recursos depositados pelo Ministério da Saúde para pagamento”, ressaltou o vereador.
Ao falar sobre o projeto, que ainda não recebeu numeração, o vereador observou que a Mensagem prevê a implantação do piso na tabela de vencimento desses servidores que passam a ter um piso de R$ 2.586,41 (ACE – Agentes de Combate a endemias) e R$ 2.424,00 (Agentes Comunitários de Saúde), que possuam jornada de 40 horas.
“É mais um projeto que ratifica a gestão de valorização do servidor público pelo município.
A prefeitura tem dado provas de que tem levado a sério essa política de valorização, através de uma reforma administrativa que contempla todas as categorias”, comentou o vereador Everaldo Fogaça, que faz parte da base governista do prefeito na Câmara Municipal de Porto Velho.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023