Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Política

Força do campo: Projeto do Ifro apoiado pelo senador Bagattoli leva cursos e maquinários a associações rurais

|
da Assessoria

O projeto “Força do Campo” tem mudado o dia a dia de diversas famílias e pequenos produtores rurais do estado. O projeto, que é uma parceria do senador Jaime Bagattoli (PL) com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro), tem levado capacitação, recursos e maquinários a associações rurais e cooperativas.

Na sexta-feira (20), por exemplo, Bagattoli esteve no setor chacareiro de Porto Velho, onde professores do Ifro promoveram um dia de campo, prestando apoio técnico às famílias e aos produtores da região.

“Graças ao nosso recurso, o Ifro vai atender 36 associações e cooperativas em 18 municípios de Rondônia. E é de vital importância que a gente capacite e oriente esses pequenos produtores, até porque grande parte dos alimentos da nossa mesa vem da agricultura familiar”, destaca o senador.

INVESTIMENTO NO PEQUENO

O projeto “Força do Campo” é realizado graças a uma emenda do senador e permite que o Ifro desenvolva uma série de ações de formação, desenvolvimento tecnológico e até a aquisição de máquinas e implementos agrícolas.

Na primeira rodada de visitas, iniciada em abril, foram contempladas associações e cooperativas dos municípios de Ariquemes, Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Porto Velho. A ideia é realizar um diagnóstico das máquinas para que o projeto possa adquirir novos equipamentos.

Na sexta-feira (20), por exemplo, foi anunciada a compra de um caminhão à Cooperativa Agrobom e de uma retroescavadeira à Associação Boa Safra.

“Tudo foi pensado para que os produtores possam melhorar a produção e aumentar a produtividade”, concluiu o senador. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho