Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Freire nega fusão com PSDB, mas bancada sinaliza contrário

No encontro realizado em Rondônia neste final de semana, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, negou qualquer conversa para a fusão da legenda socialista com o PSDB, mas confirmou a forte tendência de caminhar junto com os tucanos nas eleições de 2010 à presidência da República. No sábado, o jornal da rádio Jovem Pan, retransmitida em Rondônia pela Rádio Parecis 98,1 FM, confirmava os primeiros entendimentos entre PPS e PSDB visando a união para evitar o fim dos “comunistas”.

Embora negue a fusão, os próprios membros da bancada sinalizam positivamente para a coalizão de forças. O deputado Nelson Proença (PPS-RS) comanda pelo lado socialista as reuniões com os tucanos. Ao jornal Folha de São Paulo, ele afirmou que a possibilidade de criação de uma "janela" para a migração partidária pode enfraquecer o PPS.

E prossegue dizendo que o risco de proibição de coligações proporcionais em 2010 e o resultado das últimas eleições municipais são outros fatores que levam a bancada da legenda na Câmara dos Deputados, formada por 15 congressistas, a defender a fusão.

Único deputado do PPS em Rondônia, Moreira Mendes diz que não é contra, mas acha que essa iniciativa de Proença é precipitada. “Há uma empatia muito grande com o PSDB, mas enquanto não houver a reforma política, não precisamos discutir a fusão”, disse ele.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras