Frente Brasil Popular nega pagar militantes e estima 1500 pessoas em Porto Velho
Centenas de pessoas se concentram na Praça das Caixas D’Água em Porto Velho em manifestações de apoio a presidente Dilma Roussef. Segundo um dos organizadores, João Anselmo, são esperadas cerca de 1500 pessoas que chegam a todo momento do interior do Estado e de regiões rurais da Capital.
João Anselmo afirma que as informações que tem de Brasília é que a autorização para o impeachment não passa. “Nossa expectativa é essa. Estamos nos reunindo aqui com 14 delegações do Estado inteiro. São companheiros das cidades de Alta Floresta, Jaru, Rolim de Moura, Cacoal, Candeias, Ariquemes, e distritos”. Os protestos são organizados pelos movimentos sociais, sindicatos, MAB, centrais sindicais, além de partidos como o PT, PDT e PCdoB.
O coordenador reage ao ser questionado pelo fato de que em movimentos anteriores a imprensa flagrou pagamento de pessoas para participar de eventos. “Isso é uma mentira deslavada. Aqui temos militantes espontâneos. A contra ofensiva é grande, quem está pagando é a oposição, a Fiesp, a Fiero. Somos militantes espontâneos”.
Já Cláudio Pereira, da coordenação do MST estadual, explica que sua entidade participa dos movimentos para garantir conquistas da classe trabalhadora. “A eleição de Dilma é um processo histórico e teve apoio popular. Se ela sofrer impedimento há uma tendência de que todas as conquistas caiam também”.
Veja Também
Aprovado PL de Dr. Luís do Hospital que garante oferta de Mounjaro no SUS
Assembleia vota orçamento 2026 na próxima semana; veja previsão para poderes e órgãos
Jaime Bagattoli: Senado aprova PEC que insere o Marco Temporal na Constituição