Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Frente Brasil Popular nega pagar militantes e estima 1500 pessoas em Porto Velho

Centenas de pessoas se concentram na Praça das Caixas D’Água em Porto Velho em manifestações de apoio a presidente Dilma Roussef. Segundo um dos organizadores, João Anselmo, são esperadas cerca de 1500 pessoas que chegam a todo momento do interior do Estado e de regiões rurais da Capital.

João Anselmo afirma que as informações que tem de Brasília é que a autorização para o impeachment não passa. “Nossa expectativa é essa. Estamos nos reunindo aqui com 14 delegações do Estado inteiro. São companheiros das cidades de Alta Floresta, Jaru, Rolim de Moura, Cacoal, Candeias, Ariquemes, e distritos”. Os protestos são organizados pelos movimentos sociais, sindicatos, MAB, centrais sindicais, além de partidos como o PT, PDT e PCdoB.

O coordenador reage ao ser questionado pelo fato de que em movimentos anteriores a imprensa flagrou pagamento de pessoas para participar de eventos. “Isso é uma mentira deslavada. Aqui temos militantes espontâneos. A contra ofensiva é grande, quem está pagando é a oposição, a Fiesp, a Fiero. Somos militantes espontâneos”.

Já Cláudio Pereira, da coordenação do MST estadual, explica que sua entidade participa dos movimentos para garantir conquistas da classe trabalhadora. “A eleição de Dilma é um processo histórico e teve apoio popular. Se ela sofrer impedimento há uma tendência de que todas as conquistas caiam também”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia