GARIBALDI VIAJA E ACIR TENTA POSSE NO SENADO COM APOIO DE TIÃO VIANA
O empresário Acir Gurgacz (PDT), que responde a mais de 200 processos no Poder Judiciário, inclusive por improbidade administrativa na gestão do ex-governador Valdir Raupp (PMDB) e fraude contra o Banco da Amazônia, tenta mais uma vez tomar posse no lugar do senador Expedito Júnior (PR-RO), aproveitando a ausência do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), que está viajando para fora do País.
Acir e seu pai, Assis Gurgacz, estão em Brasília tentando convencer o presidente em exercício, Tião Viana (PT-AC), a empossá-lo imediatamente. Os advogados de Acir estão pedindo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) envie novamente comunicado à Mesa do Senado informando da decisão que negou a cautelar ao senador Expedito Junior.
O mesmo pedido já foi enviado, mas a Mesa, por decisão unânime, resolveu arquivá-lo até que todos os recursos judiciais estejam esgotados para Expedito. A manobra de Acir, que certamente será omitida pelo jornal Diário da Amazônia, configura-se uma rasteira no presidente do Senado, Garibaldi Alves, que já havia tratado do assunto, e um desrespeito ao Supremo Tribunal Federal (STF), que negou liminar, pedida por Acir, para que a Corte se intrometesse na decisão da Mesa do Senado.
Veja Também
Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho