Rondônia, 21 de dezembro de 2024
Política

Governador agita bastidores da sucessão ao declarar que seu “sonho é ver Mariana Carvalho prefeita de Porto Velho”

O governador Marcos Rocha (União Brasil) aproveitou o lançamento da 10ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, onde estavam presentes as forças políticas do Estado, para deixar claro seu favoritismo pela ex-deputada Mariana Carvalho na eventual disputa pela Prefeitura de Porto Velho. O prefeito Hildon Chaves, presente ao evento, já anunciou que sua preferência de sucessão é a ex-deputada, responsável por encaminhar emendas para realização de grandes obras na Capital, a exemplo do ginásio Vinicius Danin e o novo terminal rodoviário. 

“Meu sonho é ver a Mariana prefeita de Porto Velho”, disse o governador. Hoje, o grupo do chefe do Executivo, que inclui também o alinhamento com o prefeito Hildon Chaves, tem fortes nomes para as próximas eleições, como os deputados federais Fernando Máximo (União Brasil) e Cristiane Lopes (União Brasil), e o ex-deputado Léo Moraes, atual diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Prestigiada pelo Governo no maior evento do agronegócio do Norte do Brasil, a ex-deputada subiu ao palco como autoridade e circulou pelo Parque Tecnológico Vandeci Rack ao lado de Marcos Rocha, Hildon Chaves, e a deputada estadual Ieda Chaves, campeã de votos nas últimas eleições estaduais. 

Não descarta disputa, mas quer construir diálogo

A própria Mariana Carvalho não descarta disputar a Prefeitura de Porto Velho, mas prefere construir uma aliança através do diálogo com todas as forças políticas. Ela não escondeu estar lisonjeada pelas palavras do governador Marcos Rocha, hoje um líder político com grande aceitação popular graças a solidez fiscal, benefícios    sociais  e ações no setor produtivo em seu Governo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena

Senador Jaime Bagattoli cobra explicações do Incra sobre risco de expulsão de produtores do Assentamento Burareiro

Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta