Rondônia, 05 de novembro de 2024
Política

GOVERNADOR ANUNCIA NOMEAÇÃO DE HÉVERTON ALVES DE AGUIAR COMO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA

Ao receber do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, lista tríplice resultante da eleição para o novo chefe do Ministério Público de Rondônia, o Governador Confúcio Moura anunciou na manhã desta quarta-feira (16) a nomeação do primeiro colocado da relação, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, que obteve 88 votos no certame. Confúcio, que tinha 15 dias para definir sua indicação, expediu despacho à Casa Civil, para que fosse providenciada publicação de decreto, logo após receber o documento.

A apuração dos votos foi realizada na última terça-feira (15), na sede do Ministério Público, em Porto Velho. Também compunham a lista tríplice os Procuradores de Justiça Ivo Scherer e Abdiel Ramos Figueira. A posse do futuro Procurador-Geral está prevista para ocorrer em 15 de maio.

No encontro com o Governador, o Procurador-Geral de Justiça falou da transparência que norteou todo o processo eleitoral no Ministério Público, ressaltando o respeito e a cordialidade entre os candidatos. Ivanildo de Oliveira esteve acompanhado do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alan Castiel Barbosa, e do Presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Lima de Oliveira, que participou do encontro exatamente para manifestar o histórico posicionamento da entidade em favor da indicação do primeiro colocado da lista tríplice.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MP tem seis candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

QUATRO PROCURADORES E DOIS PROMOTORES DISPUTAM COMANDO DO MP NESTA TERÇA-FEIRA

Lista tríplice do MP sai ainda nesta terça-feira

PROMOTOR HÉVERTON AGUIAR É O MAIS VOTADO E ENCABEÇA LISTA TRÍPLICE PARA PROCURADOR DO MP DE RONDÔNIA

Promotor Héverton Aguiar também venceu sondagem realizada por servidores

COMEÇA DIA 15 DISPUTA PELA PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA

IMPLACÁVEL CAÇADOR DE CORRUPTOS, HÉVERTON ALVES DE AGUIAR É REELEITO PARA PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA