Rondônia, 22 de novembro de 2024
Política

GOVERNADOR ENVIA 17 PROPOSTAS PARA ASSEMBLÉIA ANALISAR NO RECESSO; CHOQUE DE GESTÃO DE CONFÚCIO INCLUI CRIAÇÃO DE CARGOS

Se por um lado o novo governador de Rondônia e seu secretariado desconhecem a maioria dos problemas do Estado, de outro quando se fala em concessão de benefícios a seus próprios assessores o conhecimento completo das estruturas de Governo causa espanto. Nesta quarta-feira Confúcio Moura (PMDB) formalizou a convocação extraordinária da Assembléia Legislativa para analisar o que considera 17 pontos importantes para sua gestão e que devem ser aprovadas com urgência. Boa parte das propostas no entanto cria cargos e altera a estrutura de órgãos públicos, como na vice-governadoria e secretarias de Ação Social e de Educação, além da Procuradoria-Geral do Estado, Corpo de Bombeiros e PM.

Na realidade a única justificativa razoável para convocação emergencial dos deputados pode ser considerada a busca pela melhoria no setor de saúde. E é esse o item primeiro das mensagens encaminhadas para análise do Parlamento rondoniense: a criação do Serviço de Apoio a Saúde Pública do Estado de Rondônia.

As demais propostas Confúcio trata do Estatuto da Polícia Civil, altera dispositivos nas legislações do Corpo de Bombeiros e PM e altera padrões salariais de várias categorias funcionais. O novo governador também decidiu privilegiar o gabinete de seu vice-governador, garantindo mais vagas de assessores. A PGE também pode ter sua estrutura ampliada, bem como a secretaria de assuntos estratégicos.
O item 13 da pauta de mensagens de Confúcio apresenta propostas de criação de mais cargos comissionados nas secretarias de Ação Social e de Educação. Há ainda uma proposta que concede crédito presumido nas operações de saída interestadual de mercadoria importada do exterior.

SIGA-NOS NO

Veja Também

CONFÚCIO AMEAÇA E DIZ QUE DEVE ANULAR DOAÇÕES DE ÔNIBUS ESCOLARES A PREFEITURAS; ELEITO AFIRMA QUE PODE IR A CONFRONTO COM PREFEITOS

CONFÚCIO DESCONHECE ESTRUTURA DO ESTADO AO PROMETER ACABAR COM “EMBARGOS” A OBRA DO CPA

CONFÚCIO DECRETA CALAMIDADE PÚBLICA NA SAÚDE DE RONDÔNIA

CONFÚCIO AINDA NÃO SAIU DA POESIA; ATOS DO NOVO GOVERNADOR AINDA SÃO SIGILOSOS

Nova Rondônia: Só após visita ao João Paulo governador começou a pensar nos problemas da saúde

Governo de Confúcio Moura quer gastar dinheiro sem controle, denuncia Conselho Estadual de Saúde

Assembleia aprova primeiras mensagens do novo Governo, que retira polêmico projeto da pauta

Equipe de ministérios para diagnosticar saúde começa a trabalhar na quarta-feira

PRIMEIRAS AÇÕES DE CONFÚCIO MOURA PRIVILEGIAM CÚPULA DO GOVERNO; VEJA TODOS OS CARGOS CRIADOS