Governador participa da abertura do ano judiciário
O governador Ivo Cassol prestigiou a sessão solene de abertura do ano Judiciário em Rondônia, que ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça na manhã desta segunda-feira, marcando o início das atividades do Poder Judiciário em Rondônia, após 15 dias de recesso. Participaram da solenidade, toda a corte do Tribunal de Justiça, o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Gomes de Melo, o procurador geral do Ministério Público, Abdiel Ramos Figueira, além de autoridades civis e militares.
Cassol reforçou a relação de harmonia que existe entre os três poderes. Há muito tempo não víamos os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário afinados, caminhando na mesma direção e falando a mesma língua. Isso, só quem tem a ganhar é o povo de Rondônia, completou Cassol.
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Zelite Carneiro, recém empossada no cargo, falou sobre as atividades e programações desenvolvidas na gestão de 2006 a 2007, destacou o bom desempenho dos magistrados em terem resolvido 93% das cerca 200 mil ações.
Zelite Carneiro ressaltou ainda a importância do poder Judiciário estar preparado para o desenvolvimento que o estado deve sofrer com o gasoduto, instalação das usinas no rio Madeira e a efetivação da saída para o pacífico.
O Supremo Tribunal Federal instituiu a solenidade em 2004, por meio da Resolução nº 279/2003, representando a abertura dos trabalhos da Justiça em todo o País. A primeira sessão de 2008 do Pleno Administrativo acontece no dia 14 de janeiro e a do Pleno Judiciário, dia 21.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília