Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

GOVERNADOR PEDE UNIÃO DA CLASSE POLÍTICA PARA EXIGIR ICMS DAS USINAS DO RIO MADEIRA

Durante a posse do novo chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, na tarde desta sexta-feira, o governador João Cahulla (PPS) pediu empenho e união da classe política para defender a participação do Estado na partilha do ICMS, quando as usinas do Rio Madeira estiverem em operação. Para ele, não se pode deixar que os estados do Sul fiquem com a parcela do tributo enquanto a energia “passa por cima de Rondônia”. Os royalties, segundo ele, não são poucos, mas o Estado precisa de muito mais porque os recursos serão absorvidos pela população de Rondônia no pós-construção do complexo hidrelétrico.


Roberto Sobrinho com Cahulla

Sobre a Casa Civil, Cahulla defendeu a continuidade da harmonia entre os poderes, agora sob responsabilidade de Guilherme. “O seu papel é receber os pedidos, reclamações e marcar nossas audiências”, disse ele.

Roberto Sobrinho com Cahulla

Guilherme Erse agradeceu a confiança do governador Cahulla e anunciou que na segunda-feira às 11 horas já tem audiência marcada com o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), para tratar dos benefícios para a Capital. Também anunciou que estará fazendo uma visita de cortesia ao secretário de Finanças, José Genaro Andrade. “Nosso desafio é dialogar com os poderes”, explicou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Genaro nega “farra” no final de mandato do Governo Cahulla

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco