Governador sanciona lei que garante aumento de 14,95% a técnicos e analistas educacionais
Um dia após a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovar o projeto de lei que garante o aumento de 14,95% a técnicos e analistas educacionais da rede estadual de educação, o governador Marcos Rocha tranformou a proposta em lei.
O texto da Lei 1.191, garante o aumento para todos os profissionais de educação e o valor será pago a partir do dia 1º de maio deste ano.
O aumento de 14,95%, concedido pelo governo do Estado, é o mesmo garantido aos professores estaduais. No entanto, ele não equipara o salário dos técnicos e analistas aos dos docentes, por uma questão de carreira.
De acordo com a presidente do Sintero, Léo Simão, a aprovação da lei é uma vitória para os profissionais da educação.
“Nossa luta era buscar a valorização dos nossos técnicos e analistas, que são os nossos merendeiros, vigilantes, inspetores, técnicos administrativos, entre outros e graças a Deus nós conseguimos isso através do diálogo”, enfatizou Léo.
A lei entrou em vigor na última quarta-feira (17), após publicação em uma edição extra do Diário Oficial.
No início desta semana, o governo do Estado também aumentou, por meio de publicação de decreto, o vencimento dos professores da rede estadual. O salário desses educadores, passou a seguir o Piso Nacional do Magistério deste ano, que é de R$ 4.420,55.
Esse aumento, aos docentes, terá pagamento retroativo, já que o reajuste passa a contar a partir do mês de janeiro de 2023.
Veja Também
Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa
Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais
Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras