Rondônia, 17 de novembro de 2024
Política

Governador sanciona lei que garante aumento de 14,95% a técnicos e analistas educacionais

Um dia após a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovar o projeto de lei que garante o aumento de 14,95% a técnicos e analistas educacionais da rede estadual de educação, o governador Marcos Rocha tranformou a proposta em lei.

O texto da Lei 1.191, garante o aumento para todos os profissionais de educação e o valor será pago a partir do dia 1º de maio deste ano.

O aumento de 14,95%, concedido pelo governo do Estado, é o mesmo garantido aos professores estaduais. No entanto, ele não equipara o salário dos técnicos e analistas aos dos docentes, por uma questão de carreira.

De acordo com a presidente do Sintero, Léo Simão, a aprovação da lei é uma vitória para os profissionais da educação.

“Nossa luta era buscar a valorização dos nossos técnicos e analistas, que são os nossos merendeiros, vigilantes, inspetores, técnicos administrativos, entre outros e graças a Deus nós conseguimos isso através do diálogo”, enfatizou Léo.

A lei entrou em vigor na última quarta-feira (17), após publicação em uma edição extra do Diário Oficial.

No início desta semana, o governo do Estado também aumentou, por meio de publicação de decreto, o vencimento dos professores da rede estadual. O salário desses educadores, passou a seguir o Piso Nacional do Magistério deste ano, que é de R$ 4.420,55.

Esse aumento, aos docentes, terá pagamento retroativo, já que o reajuste passa a contar a partir do mês de janeiro de 2023.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras