Rondônia, 27 de fevereiro de 2025
Política

Governador vistoria praça em São Carlos e assegura escola para 2014

O distrito de São Carlos, no Baixo Madeira, em Porto Velho, está recebendo sua primeira praça. O governador Confúcio Moura, junto com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e Departamento de Obras (Deosp), engenheiro Lucio Mosquini, inspecionaram a construção da praça no final do mês de outubro.



Escola para 2014

Confúcio afirmou que é gratificante poder atender as comunidades do Baixo Madeira, a exemplo de São Carlos, onde não existe sequer uma praça para os moradores se encontrar nos fins de tarde e para realização de eventos comunitários.

Escola para 2014

Depois de inspecionar as obras na praça, Confúcio reuniu-se com professores, alunos e representantes comunitários na escola municipal Henrique Dias. O vice-diretor, Janir Tavares, e os professores expuseram suas dificuldades. Sensibilizado com a situação, Confúcio garantiu aos moradores que em 2014 o governo construirá uma escola estadual em São Carlos, para atender a comunidade do Baixo
Madeira.

A escola municipal Henrique Dias tem centrais de ar, mas não estão instaladas porque a energia existente não suportarão os aparelhos. O governador assegurou também que no próximo ano providenciará a reforma da rede elétrica e a instalação de uma subestação elétrica para o colégio.

A atual escola do distrito funciona à noite como escola do ensino fundamental e médio, sendo uma extensão da Escola Major Guapindaia, em Porto Velho. Os estudantes Bianca Passos Rodrigues e Fábio Nogueira da Silva são representantes do Major Guapindaia em São Carlos. Eles garantem que a nova escola será um avanço na educação do Baixo Madeira.

Governo de palavra

João Batista Carvalho da Silva, que esteve representando as associações e cooperativas do Baixo e Médio Madeira, enfatizou aos demais participantes que as obras prometidas serão executadas. “Esse governo tem palavra. Estive na reunião com o diretor do DER (Mosquini) no início do ano. Ele garantiu que a Estrada da Penal ficaria transitável durante o ano inteiro, até nas chuvas. Realmente a estrada está excelente e tem meus parabéns”, afirmou.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Lebrinha cumpre agenda no interior e destaca investimentos para os municípios

CPI das Reservas ouve presidente do CREA-RO e representante do Incra

Luís do Hospital fortalece diálogo com Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Vereador Adalto de Bandeirantes Acompanha CPI sobre Reservas em Rondônia na ALE/RO

AddThis Website Tools