Governo cria novas secretarias e separa Esporte da Cultura; Instituto de Terras é criado

Para alcançar metas, modernizar a máquina e, principalmente, cumprir os compromissos firmados durante a campanha de reeleição, o Governo Marcos Rocha efetuou mudanças administrativas na gestão estadual, criando novas secretarias, coordenadorias e diretorias.
Foram criadas a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que terá sob sua alçada as superintendências da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Superintendência Estadual da Cultura (SEC); a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom); a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat); e a Secretaria Especial de Integração do Estado de Rondônia (Sibra).
O Governo também criou a Coordenadoria de Soluções para Melhoria e Alcance de Resultados (SOMAR), a Superintendência Estadual dos Indígenas (SI) e o Instituto de Terras de Rondônia (ITERON) para agilizar a regularização fundiária no Estado. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado nesta quarta-feira, 15, pelo governador em exercício, Sérgio Gonçalves.
Veja Também
Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público