Governo e Prefeitura entregarão três mil títulos em Ariquemes
Para divulgar o programa Título Já em Ariquemes, o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Allann França e equipe da Coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana (Corefur), estiveram esta semana no município, onde concederam entrevistas a imprensa local e participaram de reuniões com o executivo municipal e lideranças comunitárias.
Em Ariquemes, a parceria governo e prefeitura entregará três mil títulos, livres de qualquer custo para as famílias de baixa renda.
Título Já teve início no ano passado e já beneficiou cinco municípios, entre eles Ariquemes, Theobrama, Presidente Médici, Pimenta Bueno e Primavera do Oeste. Em 2012 o programa irá contemplar os municípios de Buritis, Cacoal, Alvorada do Oeste, Cacaulândia, Santa Luzia, Rolim de Moura, Machadinho, Jaru, Vilhena e Mirante da Serra.
Em Ariquemes, a parceria governo e prefeitura entregará três mil títulos, livres de qualquer custo para as famílias de baixa renda.
Para esclarecer dúvidas sobre o programa, a equipe da Corefur e o secretário França participaram de uma maratona de entrevistas em rádios, programa de TV e jornais impressos. A idéia é chamar a atenção da população quanto a necessidade de ter a posse definitiva do seu lote e o quanto de benefícios esta aquisição pode somar, esclareceu Allann França.
Preocupado com o aspecto da legalidade, o adjunto da Sedes disse que uma das primeiras medidas da equipe ao chegar ao município foi procurar o Ministério Público para esclarecer os requisitos da ação, assim com a necessidade de divulgação. A equipe esteve ainda no cartório de registro de imóveis que já conta com uma equipe especifica para cuidar da demanda. Esta tudo bem encaminhado em Ariquemes, a idéia é ter essas três mil famílias cadastradas em um período de 30 dias.
Veja Também
Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais
Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco
É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa