Rondônia, 08 de abril de 2025
Política

Governo exonera aliados de Júnior Gonçalves, mas conspiração segue no alto escalão

O Diário Oficial de Rondônia publicou a exoneração de 11 pessoas indicadas pelo ex-secretário da Casa Civil, Júnior Gonçalves, no segundo escalão. Pessoas que faziam parte do “staff” do ex-secretário defenestrado do Governo Marcos Rocha por traição. Os salários variavam de R$ 9 a R$ 21 mil. Um deles usava a mesma tática do chefe: chamava a secretária da Casa Civil e mandava marcar para semanas uma agenda, quando na verdade queriam mesmo era cozinhar as pessoas para desistir da audiência. 

Embora o Governo tenha tomado a atitude de exonerar o segundo escalão, secretários e adjuntos indicados por Gonçalves ficam fazendo conspirações nos corredores, avisando aos servidores que o dia 1 º de abril de 2026 se aproxima. Será nessa data que o governador Marcos Rocha deve pedir renúncia do cargo para poder concorrer ao Senado. O irmão de Gonçalves, Sérgio Gonçalves, assumiria o poder e Junior voltaria por cima como uma espécie de “Robespierre” da revolução. 

Um adjunto, que mantém um relacionamento amoroso com outro cidadão, mantinha o namorado na Casa Civil, e seu cargo é do ex-secretário Junior Gonçalves. Ele anda confabulando na secretaria que ele voltará ao poder quando o seu chefe voltar e que os servidores precisam ficar ao seu lado.

Veja quem foi exonerado na primeira guilhotina da Casa Civil:

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Vereadora Ellis Regina conduz audiência pública para ouvir demandas dos motoristas de aplicativos

Vereadora Ellis Regina ressalta vitória dos servidores da educação

Luís do Hospital entrega retroescavadeira a produtores de leite de Tarilândia

TCE-RO aprova as contas do ex-presidente Marcelo Cruz

AddThis Website Tools