Rondônia, 17 de novembro de 2024
Política

Governo Itinerante fortalece aproximação da gestão e a população na Zona da Mata

|
da Secom/RO

O governador Marcos Rocha, juntamente aos secretários da Seas, Seagri, Sesau, Sedam, Sesdec, Seosp, e ainda dos titulares da Sepat, e do DER, estão participando do “Governo Itinerante”, na região da Zona da Mata, até o próximo sábado. A ação começou pelo município de Rolim de Moura. Outros alinhamentos para as ações municipalistas do Governo de Rondônia na Zona da Mata continuarão durante toda a semana. 

“O Governo de Rondônia quer estar cada vez mais próximo da população dos 52 municípios, ouvindo suas demandas e buscando soluções”, disse o governador.

O prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio Pereira reforçou a importância de ter o governo mais próximo dos municípios. “É algo inédito ter o governador despachando com a prefeitura de Rolim de Moura, isso mostra o compromisso que ele tem com o desenvolvimento de cada cidade”.

AGRICULTURA

Neste primeiro dia, o governador acompanhado do secretário de Agricultura – Seagri, ouviu as demandas dos secretários de agricultura municipais dos sete municípios, assim também como dos produtores rurais.

Marcos Rocha destacou o compromisso em fortalecer a agricultura em todo o Estado, e da importância da economia verde. “O Governo de Rondônia está trabalhando para o desenvolvimento do Estado. Quero que nosso Estado seja forte de verdade, por isso vamos produzir e preservar, e assim fortalecer a economia verde. Avançar na produção, mas sem estragar o meio ambiente”, assegurou. 

ECONOMIA

Representantes das associações comerciais também foram ouvidos pelo governador, e pediram apoio para iniciativas que deem mais “fôlego” para que as empresas cresçam no Estado, a exemplo da equiparação do teto do Simples Nacional com o Estadual, e o governador rapidamente pediu a Secretaria de Estado das Finanças – Sefin, o levantamento da viabilidade.

INFRAESTRUTURA

No eixo da infraestrutura, o chefe do Executivo Estadual junto ao diretor-geral do DER, Eder Fernandes, receberam de líderes religiosos o pedido de construção do acostamento na rodovia-010, e a solicitação da comunidade para o asfaltamento da Linha 208, que liga o Distrito de Nova Estrela aos municípios de São Felipe do Oeste, Santa Luzia e Parecis. O trecho tem um total de 20km, que é uma continuação da RO-383.

O governador prontamente fez os encaminhamentos, para que a equipe técnica do DER faça o levantamento da viabilidade das ações. “É muito importante o governador estar próximo 

da população, estamos muito contentes em trazer pessoalmente as pautas da comunidade. A nossa pauta é o asfalto na 208, pois o fluxo de caminhões e carretas é muito grande. Ficamos felizes com a atenção que foi dada e o compromisso de fazer o projeto ainda este ano”, disse o presidente da associação dos produtores de Nova Estrela, Ednei Alves Coco.

SEGURANÇA

Marcos Rocha participou, ainda, da reinauguração da Central de Videomonitoramento, localizada no 10° Batalhão da Polícia Militar, o guardião da Zona da Mata. Para a reativação, o sistema recebeu investimento em manutenção, de quase R$ 55 mil, proveniente da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rolim de Moura, do Tribunal de Justiça, por meio de convênio com a Associação de Comerciantes de Rolim de Moura-ACIRM.

O governador ressaltou a importância da Polícia Militar para a sociedade, e a missão do Governo em prestar cada vez mais um serviço de qualidade à população, por intermédio de tecnologias empregadas em pontos estratégicos do Estado. Disse também que, já existe planejamento para fortalecer a segurança pública com auxílio tecnológico, assim como a contratação de voluntários para apoiar o trabalho de monitoramento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras