Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Governo não nomeia Marcos Rogério, e Flávio Bolsonaro age como líder informal no Senado

Prevista para semana passada, a nomeação do senador Marcos Rogério (PL-RO) para liderança do Governo Bolsonaro no Senado não se confirmou, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) age como “líder informal” (https://www.diariodocentrodomundo.com.br/flavio-bolsonaro-lider-informal) para evitar mais derrotas na Casa. Segundo levantamento da rádio web Sputnik, desde dezembro do ano passado, quando o senador Fernando Bezerra (MDB) deixou o cargo, o Governo só obteve êxito em 11 dos 45 projetos encaminhados ao Senado por falta de interlocução com os parlamentares. Como a nomeação de Marcos Rogério, um dos maiores defensores do presidente na CPI da Pandemia, não foi confirmada, Flávio Bolsonaro foi indicado como líder informal para evitar mais derrotas para o Governo.

Em Rondônia, por ocasião da visita da ministra Damares Alves, o senador Marcos Rogério disse que aguardava a nomeação para liderança e que também estavam discussão uma provável assunção a um ministério com a saída de integrantes do primeiro escalão para concorrer nestas eleições. Os aliados do senador já não acreditam em nenhuma nomeação e calculam o prejuízo eleitoral em razão do racha do seu grupo político.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras