Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Política

Governo paga 13º salário a todos os servidores estaduais nesta quinta-feira

Sem anunciar previamente, o Governo do Estado efetuou nesta quinta-feira (09) o pagamento do décimo-terceiro salário a todos os servidores estaduais. Com a medida, serão injetados na economia de Rondônia cerca de R$ 50 milhões, antes do Natal, garantindo a circulação de dinheiro e as vendas no comércio local.

“Foi uma decisão minha de não divulgar antes, para não criar expectativas. Determinei à Secretaria de Finanças prioridade no pagamento de salários aos servidores e o 13º já está na conta de todos, a exemplo do que a nossa gestão fez ao longo dos últimos anos”, disse o governador João Cahulla.

O governador não adiantou a data de pagamento dos salários referente ao mês de dezembro. “Conforme compromisso, não ficará nada pendente em relação a salário, para o futuro Governo. Estamos mantendo a casa em ordem e os compromissos em dia. O pior salário é aquele que chega o final do mês e o servidor não recebe, não pode contar com o dinheiro na conta para pagar as despesas e assegurar o sustento da família”, afirmou Cahulla.

Juntos, o 13º e os salários de dezembro dos servidores estaduais injetam algo em torno de R$ 200 milhões na economia de Rondônia, garantindo mais compras no final de ano, geração de postos de trabalho, impostos e segurança para milhares de famílias. “Com esse dinheiro na economia, o comércio vende mais, contrata mais gente, gera mais imposto e todos saem ganhando”, declarou o governador, acrescentando que “o servidor é o maior patrimônio do Estado e precisa ser valorizado para retribuir com um trabalhado eficiente e de qualidade à população”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Pastor Evanildo deixa o PRTB com anuência da direção nacional e estuda convites para concorrer à Câmara

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa