Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Governo reage e anuncia plano para o João Paulo II

O Governo de Rondônia reagiu as críticas dos deputados estaduais sobre o Pronto Socorro João Paulo II. Durante a semana, os deputados de oposição, Luizinho Goebel (PV) e Cláudio Carvalho (PT), denunciaram mais uma vez a superlotação na unidade hospitalar. Luizinho chegou a dizer que o secretário de Saúde, Williames Pimentel, faz encenação na mídia quando fala sobre o setor, mas a realidade é bem diferente. Pimentel e seus principais assessores se reuniram durante a semana para tomar providências principalmente em relação ao João Paulo II. A ideia é acabar com os atendimentos improvisados, deixando pacientes nos corredores. “Se for preciso vamos contratar mais leitos na Santa Marcelina”, explicou o secretário.



Luizinho e Cláudio Carvalho não poupam críticas

O secretário lembrou que os problemas com o João Paulo II são antigos e que este é o primeiro governo, em muitos anos, que vem realmente tomando medidas para resolver a questão da saúde pública no Estado, citando como exemplo que já foi iniciada a licitação para a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência, com investimento total de R$ 100 milhões.

Luizinho e Cláudio Carvalho não poupam críticas

Durante a semana, os deputados Luizinho Goebel e Cláudio Carvalho não pouparam críticas a gestão do secretário Williames Pimentel. Luizinho chegou a dizer que “esse secretário está enganando o Ministério Público, o Judiciário, a Assembleia Legislativa e a população rondoniense” porque vai para a mídia dizer que tudo está bem na saúde, mas que nos hospitais de Porto Velho, principalmente no João Paulo II, estão morrendo pessoas e muitos doentes estão acomodados no chão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais