Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Governo sanciona emenda de Léo Moraes que mantém médicos legistas e datiloscopistas na Polícia Civil

O Governo do Estado acatou a emenda aditiva de autoria do deputado Léo Moraes (PTB) ao projeto de lei complementar nº 023/2015, do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (Politec), antes, Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil (DPT).

A emenda aditiva do parlamentar, sancionada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) nesta semana, garante a permanência dos médicos legistas, datiloscopistas e todo o corpo do Instituto Médico Legal (IML) na Polícia Civil.

Segundo Léo Moraes, inicialmente o projeto do Executivo não previa a inserção desses profissionais. Já os técnicos em laboratórios e agentes de criminalística passam a fazer parte da Politec, conforme prevê o projeto do Governo do Estado.

A Politec será composta pela Superintendência Geral de Polícia Técnico-Científica, Adjunta, Instituto de Criminalística, Laboratorial Criminal, de DNA Criminal, Central de Custódia de Vestígios, Coordenadorias Regionais de Criminalística, Gerência de Administração e Finanças e Corregedoria de Polícia Técnico Científica.
“Essa é mais uma conquista onde o nosso objetivo, desde o princípio, foi de ajudar a todos e contribuir para que o aperfeiçoamento da polícia seja contínuo”, comemorou o deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro