Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Governo sanciona emenda de Léo Moraes que mantém médicos legistas e datiloscopistas na Polícia Civil

O Governo do Estado acatou a emenda aditiva de autoria do deputado Léo Moraes (PTB) ao projeto de lei complementar nº 023/2015, do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (Politec), antes, Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil (DPT).

A emenda aditiva do parlamentar, sancionada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) nesta semana, garante a permanência dos médicos legistas, datiloscopistas e todo o corpo do Instituto Médico Legal (IML) na Polícia Civil.

Segundo Léo Moraes, inicialmente o projeto do Executivo não previa a inserção desses profissionais. Já os técnicos em laboratórios e agentes de criminalística passam a fazer parte da Politec, conforme prevê o projeto do Governo do Estado.

A Politec será composta pela Superintendência Geral de Polícia Técnico-Científica, Adjunta, Instituto de Criminalística, Laboratorial Criminal, de DNA Criminal, Central de Custódia de Vestígios, Coordenadorias Regionais de Criminalística, Gerência de Administração e Finanças e Corregedoria de Polícia Técnico Científica.
“Essa é mais uma conquista onde o nosso objetivo, desde o princípio, foi de ajudar a todos e contribuir para que o aperfeiçoamento da polícia seja contínuo”, comemorou o deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor