Rondônia, 25 de junho de 2026
Política

Governo troca presidência do Iperon; ex-procuradora, algoz dos servidores, é escalada para o cargo

A ex-procuradora-geral do Estado, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, considerada algoz dos servidores públicos pelos sindicatos da categoria, assume no mês de janeiro de 2014 a presidência do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon). O governador Confúcio Moura (PMDB) anunciou a decisão neste mês de dezembro. Em outubro, o atual presidente, Walter Silvano Gonçalves de Oliveira, já havia pedido exoneração. “O DEM não deve caminhar com o PMDB, então não faz sentido eu permanecer no Governo”, explicou Walter, um dos aliados do ex-prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM). Maria Rejane saiu da PGE após forte pressão dos sindicatos dos servidores públicos. Magoada com os dirigentes dos sindicatos, agora ela deve dar maior dor de cabeça no novo cargo a essas entidades.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO

PL exibe força em Rondônia e Bruno Bolsonaro Scheid é um dos protagonistas no lançamento da pré-candidatura de Marcos Rogério ao governo

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério