Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Grupo de autoridades retido em Israel deve seguir nesta segunda para o Brasil

O grupo de autoridades brasileiras retido em Israel em razão do conflito com o Irã deve deixar o país, via terrestre, ainda nesta segunda-feira até a Jordânia, informam os portais UOL e Metrópoles (https://www.metropoles.com/mundo/grupo-de-autoridades-brasileiras-deve-ser-levado-a-jordania-nesta-2a). Entre as autoridades está a comitiva de Rondônia, liderada pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que vem fazendo uma série de vídeos de um bunker informando sobre a situação dos colegas que estão se protegendo contra os mísseis lançados contra as principais cidades do Estado Judeu. 

O senador Carlos Viana (Podemos), que tratou do assunto com autoridades israelenses e o Ministério das Relações Exteriores, deixou claro que a primeira leva será de prefeitos, vice-prefeitos e secretários que foram a convite de Israel acompanhar uma feira de tecnologia, segurança pública e fomento agrícola. Não há confirmação se o governador Marcos Rocha e outros rondonienses deixem o local ainda hoje. Na Jordânia, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fará o transporte até Brasília.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília