Rondônia, 22 de junho de 2026
Política

HERMÍNIO DECIDE LANÇAR PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE PORTO VELHO

O deputado estadual Hermínio Coelho aceitou concorrer a Prefeitura de Porto Velho na noite deste sábado, em concorrida reunião na Câmara Municipal. Hermínio decidiu atender os pedidos de lideranças políticas e da comunidade. Durante o encontro, diversos dirigentes de outros partidos destacaram o trabalho do parlamentar principalmente no comando da Assembleia Legislativa nos últimos dias, o que resultou na cassação do foragido Valter Araújo. Em breve discurso, Hermínio disse que coloca seu nome a apreciação, principalmente pelo fato de que atualmente a cidade não tem comando sério. Afirmou que não poderia correr de mais um desafio, em que pese não estar a candidatura a prefeito entre seus planos iniciais.

Hermínio atacou a administração petista “que não tem nenhuma responsabilidade com a cidade”. Criticou a empresa Marquise, que nunca foi fiscalizada nos contratos para coleta de lixo. “E o prefeito se deliciando no hotel dessa empresa no Nordeste”.

Antes de Hermínio anunciar a candidatura, o vice-presidente da municipal do PSD, Guilherme Erse elencou uma série de prioridades da legenda para a Capital. Sugeriu por exemplo, que todos os recursos das compensações das usinas sejam investidos em educação. Ao final do discurso, abdicou as pretensões de candidatura a prefeito, uma vez que existia um pré-acordo para que fosse indicado pela legenda.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senador Bagattoli já destinou mais de R$ 58 milhões em maquinários e implementos agrícolas em Rondônia

Audiência sobre zoneamento termina com plenário esvaziado, protestos de produtores e reação de Marcos Rogério

Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia

Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais