Hermínio pede apoio de órgãos fiscalizadores para corrigir erros e obra da Assembléia vai continuar
O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), pediu o acompanhamento do Tribunal de Contas e do Ministério Público nas obras de construção da sede da Casa de Leis. O chefe do Poder Legislativo esteve pessoalmente com o procurador-geral de Justiça, Heverton Alves Aguiar, e com o conselheiro José Euller Potyaguara de Mello, explicando que as ações na Assembléia são transparentes e que os órgãos de fiscalização são convidados a inspecionar o andamento da execução do projeto. Hermínio entende que a obra não pode parar, sob pena da administração pública sofrer mais prejuízos. Pode perder o que já se construiu, disse ele. Mas o presidente da Casa destacou a necessidade de corrigir as eventuais falhas apontadas pelo Ministério Público de Contas e a empresa contratada, Engecom, cumprir o cronograma estabelecido pela Corte com base no edital de licitação.
Nesta semana, Hermínio criou a Comissão de Tomada de Contas Especial, formada pelos técnicos Joaquim Santos Cunha, Warner Oliveira Barros e Rodney Ribeiro Paiva, para apresentar um relatório completo dos pagamentos, medições e produtividade da obra dentro dos próximos 15 dias. Se houver erro, vamos corrigir, mas a obra não vai parar, explicou o presidente da Assembléia Legislativa. Hermínio lembrou que o MP e o Tribunal de Contas são parceiros da Assembléia e engana-se quem tenta colocar os poderes contra a Casa de Leis. Estamos trabalhando com o Tribunal de Contas com ações preventivas evitando qualquer problema futuro em nossa gestão, garantiu. O que nós queremos mesmo é fazer a obra com preço justo e no tempo normal para entregar o prédio, finalizou.
Veja Também
Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais
Assembleia aprova crédito adicional de R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus