Rondônia, 24 de novembro de 2024
Política

Hildon Chaves defende o afastamento imediato do senador Aécio Neves da presidência do PSDB

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (18), no Palácio Tancredo Neves, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) manifestou-se favorável ao afastamento do senador Aécio Neves da presidência nacional do PSDB.

Hildon disse estar constrangido com as denúncias atribuídas ao principal nome do partido tucano e exigiu apuração urgente e punição exemplar para quem estiver envolvido em corrupção. O prefeito de Porto Velho entende que o PSDB é diferente de outros partidos, como o PT, que quando se vê em um cenário adverso para suas lideranças acaba defendendo o “indefensável”.

“O PSDB é diferente. Queremos a apuração firme da denúncia e a responsabilização aos culpados”, afirmou Hildon. O chefe do Executivo municipal enfatizou que estava apresentando um posicionamento pessoal e que não tinha autoridade para falar em nome do PSDB regional.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira o afastamento do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e ex-candidato a presidência pelo partido, do cargo. A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu a prisão do parlamentar, mas o ministro Edson Fachin deixou a decisão ao plenário do Senado. A irmã de Aécio, Andréa Neves, foi presa hoje na operação da Polícia Federal.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Dono da JBS gravou Temer dando aval para pagar silêncio de Cunha

Sede do TSE também é alvo de devassa pela PF; irmã de Aécio e procurador são presos

STF determina afastamento de Aécio Neves do Senado

Chefe de gabinete do Senador Jaime Bagattoli, Marcelo Barrozo, é homenageado no Senado Federal