Hildon Chaves defende o afastamento imediato do senador Aécio Neves da presidência do PSDB
Em coletiva na manhã desta quinta-feira (18), no Palácio Tancredo Neves, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) manifestou-se favorável ao afastamento do senador Aécio Neves da presidência nacional do PSDB.
Hildon disse estar constrangido com as denúncias atribuídas ao principal nome do partido tucano e exigiu apuração urgente e punição exemplar para quem estiver envolvido em corrupção. O prefeito de Porto Velho entende que o PSDB é diferente de outros partidos, como o PT, que quando se vê em um cenário adverso para suas lideranças acaba defendendo o “indefensável”.
“O PSDB é diferente. Queremos a apuração firme da denúncia e a responsabilização aos culpados”, afirmou Hildon. O chefe do Executivo municipal enfatizou que estava apresentando um posicionamento pessoal e que não tinha autoridade para falar em nome do PSDB regional.
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira o afastamento do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e ex-candidato a presidência pelo partido, do cargo. A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu a prisão do parlamentar, mas o ministro Edson Fachin deixou a decisão ao plenário do Senado. A irmã de Aécio, Andréa Neves, foi presa hoje na operação da Polícia Federal.
Veja Também
Dono da JBS gravou Temer dando aval para pagar silêncio de Cunha
Sede do TSE também é alvo de devassa pela PF; irmã de Aécio e procurador são presos
STF determina afastamento de Aécio Neves do Senado
Chefe de gabinete do Senador Jaime Bagattoli, Marcelo Barrozo, é homenageado no Senado Federal