Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

Hildon Chaves prestigia posse do juiz Francisco Borges no TRE

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, prestigiou na tarde de ontem (9/3), a posse do juiz Francisco Borges Ferreira Neto como integrante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia. A solenidade foi comandada pelo presidente da corte, Marcos Alaor Diniz Grangeia, que saudou e parabenizou o colega.

“Ele é um magistrado já com muito tempo de estrada, experiente e isso, trás ainda mais serenidade para o tribunal, principalmente nesse ano eleitoral, que é um ano onde muitas coisas vão ser decididas aqui nesse tribunal e em todos TREs do Brasil também, principalmente pelos momentos difíceis que nós vivemos hoje, com fake news, com notícias falsas”, disse Hildon Chaves.

As boas vindas ao novo membro do TRE foram dadas pelo também juiz Marcelo Stival, que destacou as qualidades do novo colega, sua experiência como juiz eleitoral, mas também falou de alguns desafios já para as próximas eleições, citando como exemplo a propagação de fake news. Por outro lado, também destacou o respeito à Constituição Brasileira e à democracia como bases das ações do tribunal.

Por sua vez, Francisco Borges recordou momentos importantes de sua carreira, desde a inscrição para o concurso de juiz em Rondônia, terra que ele não conhecia, quando recém-formado e ainda morava em Bauru (SP). Também falou dos desafios de trabalhar em municípios como Cerejeiras, Vilhena, Pimenta Bueno, Presidente Médici, na região do baixo Madeira e em aldeias indígenas.

“É um juiz muito experiente, trabalhou em diversas cidades no interior do Estado, ocupou diversos cargos aqui e o Tribunal ganha com a assunção do cargo agora com o Dr. Francisco Borges”, finalizou Hildon Chaves.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho

Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas