Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Hildon Chaves recebeu a denúncia de furto na Semusa e acionou Polícia Civil

Em comunicado nas redes sociais na noite desta quarta-feira, o prefeito Hildon Chaves revelou aos internautas que havia recebido as denúncias de furto no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) por volta do mês de julho e que imediatamente comunicou o fato à direção da Polícia Civil de Rondônia. “Quem me conhece sabe que não compactuou com desonestidade e corrupção, por isso seguimos trabalhando para que cenas como essas não se repitam dentro da prefeitura em minha gestão e em outras gestões”, disse ele. “Que estas prisões sirvam de exemplo a quem deseja ou acredita que possa tirar vantagem da prefeitura e órgãos púbicos. Corrupção aqui não tem vez!”, complementou o prefeito.
Nesta quarta-feira, a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO 1) com apoio de outras unidades do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DEI) deflagrou a Operação Escapulário. A ação é fruto de investigação iniciada para apurar o furto de bens públicos do almoxarifado da Semusa. Foram feitas buscas e apreensões, recuperando o material furtado, e realizadas prisões de servidores. Os acusados responderão a processo criminal e devem enfrentar também processo administrativo, o que pode causar demissão e condenação judicial.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras