Rondônia, 08 de fevereiro de 2026
Política

Hildon lança pré-candidatura a prefeito pelo PSDB

Ao lançar oficialmente a pré-candidatura a prefeito de Porto Velho pelo PSDB, o ex-promotor Hildon Chaves disse, em entrevista ao programa radiofônico de Arimar de Sá, nesta quarta-feira (29),  que um dos principais problemas da capital é o saneamento básico.

"Em trinta anos o poder público da capital não foi competente para levar água tratada e esgotamento sanitário às casas da população portovelhense. A falta desses serviços impacta de forma considerável na saúde preventiva das pessoas e nas finanças municipal e estadual, pois os casos de doenças aumentam exponencialmente os gastos com a área. Saneamento básico, assim como o seu modelo, é o primeiro debate que pretendo levar à população durante as eleições", adiantou Dr. Hildon.

Embora atualmente exerça a atividade empresarial, Dr. Hildon Chaves explicou que conhece profundamente os problemas da saúde municipal desde quando exerceu as funções de promotor responsável em acompanhar a área da saúde de Porto Velho. Essa experiência lhe deu uma visão global dos problemas e as soluções a serem adotadas. Explicou ainda que nas demais áreas a capital vem sendo vítima de administrações desastrosas, a exemplo da infraestrutura da cidade e dos distritos.

"Nossa capital é uma das mais abandonadas do país, apesar de contar com riquezas naturais que enchem os olhos de quem a sobrevoa. Para amar a cidade é preciso antes de tudo conhecer os problemas, diagnosticá-los e resolvê-los com competência. Atributos que, humildemente, acho que possuo e que posso colocá-los a serviço comum", frisou.

Dr. Hildo lembrou que caberá ao PSDB decidir pela conveniência da postulação, mas vontade e disposição de trabalhar não lhe faltam para retirar a capital do marasmo administrativo que se encontra.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa