Hildon propõe plano de governo colaborativo e choque de gestão
Com uma proposta de inovação e de eficiência em gestão, o candidato a prefeito pela coligação ‘Juntos por uma Porto Velho Melhor’ (PSDB/PSDC), o ex-promotor público, Hildon Chaves foi o primeiro a registrar sua candidatura na manhã de ontem (9), no cartório da 6ª Zona Eleitoral, em Porto Velho. O candidato a vice-prefeito na chapa, o empresário Edgar do Boi, dezenas de candidatos a vereador, além de militantes tucanos, simpatizantes e incentivadores da candidatura a prefeito lotaram a ampla sala do cartório.
Procurado pela imprensa, o ex-promotor que possui vasta experiência no campo da administração pública, adquirida ao longo de 21 anos de atuação no Ministério Público, disse que sua candidatura representa a realização de um sonho, pelo qual Porto Velho receberá um choque de gestão, de ética e de responsabilidade.
Segundo ele, Porto Velho precisa de inovação e de eficiência em gestão. “Vamos adotar normas mais elementares em gestão. São práticas simples, comuns, mas que vêm sendo sistematicamente negligenciadas ao longo das últimas administrações. A profissionalização da gestão pública é algo que precisa ser adotada”, disse.
Nesse sentido, o candidato tucano vê com grande otimismo o lançamento da chapa com apenas dois partidos. “Há candidatos que veem vantagem em coligarem-se com cinco, dez ou mais partidos. É uma troca de aproveitadores. Durante a campanha o candidato majoritário beneficia-se do tempo de televisão de todas as siglas coligadas no horário eleitoral. Entretanto, após a eleição, em caso de vitória perde a autonomia de gestor por estar comprometido com o loteamento de cargos com os partidos que o apoiaram. Aí, quem paga o pato, mais uma vez, é a população”, analisa.
Embora a equipe de marketing do candidato já tenha realizado pesquisa qualitativa para identificar os pontos de estrangulamento, de maior clamor pelos moradores, o ex-promotor Hildon Chaves disse que o plano de governo da coligação está sendo feito de forma colaborativa, ouvindo-se a opinião e reivindicação das pessoas.
Veja Também
Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres
Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho
Briga do momento: Braguin, Camargo e Fernando Silva disputam território político; veja vídeos