Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Política

Ieda Chaves e Rosária Helena discutem fortalecimento da legislação para garantir mais espaço para a mulher na política

Encontro serviu para primeira-dama de Porto Velho apresentar projetos viáveis ao empreendedorismo social

A presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Rosária Helena, que também responde pela presidência da União das Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER), convidou a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, para discutir a participação das mulheres na política eletiva e na formação de políticas públicas que podem ser aplicadas à cidadania e educação. O encontro foi organizado pelo União Brasil, legenda onde estão filiadas Ieda e Rosária, mas foi aberto à toda sociedade.

Para Rosária Helena, o debate foi importante porque avançou nas tratativas sobre futuras legislações que possam defender e impulsionar a participação efetiva das mulheres nas políticas municipal, estadual e federal. Ieda Chaves agradeceu o convite da colega Rosária Helena e falou sobre sua história como empreendedora e como conquistou espaço no meio empresarial, transformando um pequeno negócio em um dos maiores grupos educacionais do Norte do Brasil. Ela defendeu a Educação como base para a ascensão econômica de uma sociedade, inserindo o empreendedorismo social para mudar o cenário de várias comunidades.

Rosária Helena e Ieda Chaves estão com o mesmo sentimento de garantir a equidade política obrigatória dos partidos na manutenção dos programas de inserção das mulheres. O evento de Ouro Preto do Oeste mostrou que o União Brasil está construindo um programa sólido de emponderamento feminino e pluralismo político no estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura