Ieda Chaves incentiva a participação da população nas eleições para Conselheiros Tutelares
Requisitos básicos para participar: ser maior de 18 anos, ter título de eleitor (ou e-Título) e apresentar documento oficial com foto (Foto: Clevisson Melo)
Comprometida com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), divulgou um vídeo nas redes sociais incentivando a população a ir às eleições para conselheiros tutelares que ocorrerão no próximo domingo, 1º de outubro, em todo o Brasil. Em Rondônia, o pleito será das 8h às 17h.
A parlamentar defendeu que as eleições para conselheiros tutelares representam uma oportunidade à comunidade para escolher seus representantes, que serão encarregados de zelar pelas premissas dispostas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), disposto pela Lei Federal nº 8.069, intervindo em casos de violência, negligência e exploração infantil.
“Os representantes serão escolhidos pela comunidade. Por isso, participe da eleição para conselheiros tutelares, conheça as propostas e escolha o seu representante. É a sua chance de fazer a diferença na infância de muitos”, disse ela no vídeo.
A gravação ainda reforça os requisitos básicos para participar: ser maior de 18 anos, ter título de eleitor (ou e-Título) e apresentar documento oficial com foto. “Não esqueça de levar a colinha com o número do candidato de sua preferência. Junte-se a nós, pois a sua participação é fundamental”, concluiu a mensagem.
Detalhes
Cada município organiza o seu processo eleitoral. Porém, em Porto Velho, são disponibilizados cinco locais de votação, sendo:
Zona 2 de Porto Velho
E.E.E.F.M Flora Calheiros Cotrin
Rua: Assis Chateaubriand, 7643 – Esperança da Comunidade;
Zona 6 de Porto Velho
Escola Padre Mário Castagna
Av. Campos Sales, 395 - Areal;
Zona 20 de Porto Velho
E.M.E.F Joaquim Vicente Rondon
Rua: Garopaba, 2615 – Cohab Floresta;
Zona 21 de Porto Velho
E.E.E.F.M Risoleta Neves
Edite Feitosa, 8158 – Tancredo Neves;
Zona 6 no Distrito de Jaci-Paraná
Escola Municipal Cora Coralina
Rua: Ilário Maia, s/n.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta