Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Instalação de videomonitoramento em Pimenta Bueno é discutida

A implantação do sistema de videomonitoramento na cidade de Pimenta Bueno foi debatida esta semana, durante reunião na Assembleia Legislativa, entre o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP), o deputado Cleiton Roque (PSB) e o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Reis, e o adjunto, César Bandeira.


Roque ressaltou que, um sistema de monitoramento, auxilia a elucidação de crimes e a identificação de acusados. “Com as imagens, a polícia pode chegar aos suspeitos e solucionar casos com muito mais agilidade.

O presidente Maurão destacou que com o sistema de câmeras de monitoramento, “a ação dos criminosos é inibida e a população tem uma sensação maior de segurança”.

Roque ressaltou que, um sistema de monitoramento, auxilia a elucidação de crimes e a identificação de acusados. “Com as imagens, a polícia pode chegar aos suspeitos e solucionar casos com muito mais agilidade.

O setor empresarial e a população de Pimenta Bueno clamam por esse serviço”, completou.

O secretário disse que vai buscar junto à Secretaria de Planejamento viabilizar os recursos. “A Sesdec tem atuado para a implantação desse sistema nas cidades maiores de Rondônia e em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vamos implantá-lo nas cidades de fronteira”, anunciou.

O sistema de monitoramento é um projeto que conta ainda com o apoio do deputado estadual Só na Bença (PMDB), em parceria com a Prefeitura de Pimenta Bueno, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Pimenta de Bueno (Acipib).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia