Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Instrução Normativa está na AGU, disse ministra ao senador Acir Gurgacz

O senador Acir Gurgacz (PDT) cobrou mais uma vez, nesta quarta-feira (21), no plenário do Senado, agilidade na transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União. Acir disse que os servidores não suportam mais esperar por uma situação que já era para estar resolvida há muito tempo.

“Estamos apenas cobrando o cumprimento de uma emenda constitucional que faz justiça aos servidores que trabalharam para a formação do Estado de Rondônia”, disse. “Chega de esperar, agora vamos cobrar todo dia no plenário do Senado até que a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, nos atenda e resolva de uma vez por todas o dilema de milhares de servidores e famílias que merecem que a justiça seja feita”, salientou Acir.

Durante o dia, o senador tentou várias vezes contato com a ministra, que estava em audiência com a presidente Dilma Rousseff e não pode atendê-lo. A ministra só retornou a ligação após o pronunciamento de Acir no plenário do Senado. “A ministra me disse que está em cima deste processo, acompanhando-o de perto e que a instrução normativa está na Advocacia Geral da União (AGU), e amanhã ela cobrará a sua publicação e me dará um retorno”, detalha Acir.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais