Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

Instrutores realizam protesto exigindo melhores condições de trabalho

Um grupo de instrutores de auto-escolas realizou manifestação por volta das 9 horas exigindo do Departamento Estadual de Trânsito lugar adequado para treinamento. Segundo o instrutor Wildermbergue Lima o órgão proibiu a circulação de alunos no comando do volante nas principais ruas da Capital, e que só os instrutores podem assumir o controle dos veículos. O Detran se exime do problema e joga a culpa na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). A prefeitura cedeu um local para treinamento, mas o espaço é pequeno.

Edna Maria, presidenta do Sindicato das Auto Escolas compareceu no local para tentar conter os instrutores e afirmou que o Sentram conseguiu outro espaço, mas populares invadiram e estão com a causa na Justiça para ter o espaço de volta. Enquanto brigam para ganhar de volta o espaço, a secretaria do Semtran, Fernanda Moreira, afirmou a equipe de reportagem do RONDONIAGORA que outro terreno está sendo estudado no bairro Socialista para a prática das auto-escolas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho