Interatividade social marca o dia de Conscientização da Violência Contra o Idoso

Foram oferecidos serviços de corte de cabelo, aferição de pressão, maquiagem, massagem, esmaltação entre outros. Ceila Rodrigues, gerente responsável pelo SENAC, ressaltou a felicidade de um idoso ao ser lembrado. Pra eles é uma felicidade imensa, tem muitos que não tem esse divertimento, essa interatividade, e para nós do SENAC, é um prazer muito grande participar dessa ação, disponibilizando as atividades que nossos alunos são capacitados, ressaltou.
A Casa do Ancião que é um instituto estadual de longa permanência, vinculada à SEAS, para abrigar os idosos a partir dos 60 anos que passam por abandono ou maus-tratos, participou de forma direta com os idosos que tiveram uma manhã fora do habitual. Saliama Maria, técnica de enfermagem responsável pelos idosos, enfatizou o quão importante foi a ação para os moradores da casa, que quase nunca passam por atividades externas. Fazemos questão de trazê-los hoje, por que é gratificante ver o sorrio no rosto deles. E só em pensar que na casa eles não tem família, não tem visitas, esse contato com os idosos aqui do centro é muito importante. E hoje acima de tudo, nós estamos felizes por eles estarem felizes.
O deputado Airton acompanhou de perto a euforia dos idosos que além dos serviços, participaram de concursos de danças, jogos, e expuseram trabalhos que eles próprios confeccionam no Centro. Airton lembrou que existe uma preocupação maior com os órgãos do estado que não dão a devida atenção ao grupo, que precisa de cuidados extremos. Ouviu de perto os anseios, e propões a cobrar dos responsáveis melhorias tanto no Centro de Convivência, quanto na Casa do Ancião. Hoje com a comissão, nós temos uma noção do descaso que acontece com nossos idosos, e não poderíamos lembrar desse dia com tristeza, mas sim com diversão. E o nosso intuito além desse, foi conhecer mais um pouco de vocês que hoje só nos trouxeram alegria com esses sorrisos. Nós nos comprometemos em cobrar do estado e da prefeitura, melhorias para a população da melhor idade, discursou o deputado. Airton mais uma vez agradeceu o apoio do SENAC pela prestatividade. Agradeceu também a Casa do Ancião pela disponibilidade dos idosos; Ao centro pelo apoio logístico, e a toda equipe envolvida na ação.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor