Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Ismael Crispin agradece governador pela atenção com a Lei do Zoneamento

Na sessão extraordinária de ontem à noite, marcada para a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 080, que trata de áreas de reserva, e do PLC 085, que trata da Lei do Zoneamento Socioeconômico-Ecológico, o deputado Ismael Crispin (PSB) fez questão de ressaltar a ousadia do Governador de Rondônia, Marcos Rocha em encaminhar o projeto para a Casa de Leis.

“Na história de Rondônia, quantos outros governadores passaram por Rondônia e esse projeto não avançou. Parabenizo a atenção e coragem do nosso governador. Não estamos falando de uma mera discussão para três municípios, para Rondônia ou para o Brasil, estamos falando de um projeto com repercussão internacional, os olhos do mundo estão voltados para Rondônia”, disse.

Após os deputados terem apresentado emendas, o líder do Governo, Luizinho Goebel (PV), pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), a retirada de pauta de votação e a solicitação foi atendida. “O projeto em si todos já conhecem, agora as emendas trouxeram para todos um grande ponto de interrogação e devido a sua importância, não pode ser votado com qualquer dúvida”, apontou.

Na ocasião, o vice-líder do Governo, deputado Ismael Crispin (PSB), parabenizou a decisão do presidente Alex Redano em dar tempo para que o projeto possa ser entendido e aperfeiçoado. “Para dar celeridade ao processo, já fiz o contato com o Governo e na próxima semana, teremos uma reunião como todos os deputados, a Sedam e os seus técnicos para discutir as emendas já na próxima terça-feira (13) ”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras