Ismael Crispin elogia atletas de ciclismo e cobra conduta apropriada da Polícia Militar em competições

O deputado Ismael Crispin (Sem Partido) usou a tribuna na tarde desta quinta-feira (24), durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), realizada na 4ª Machadinho Agroshow no Parque de Exposições da Associação dos Agropecuaristas de Machadinho (AAMA). Na ocasião, ele elogiou o desempenho dos ciclistas de Rondônia na 45ª Edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, que aconteceu no último fim de semana em Porto Velho.
"Após 33 anos, nosso estado voltou a ser palco de uma das mais importantes competições de ciclismo do país. Estou aqui para congratular nossos atletas, que com empenho e determinação alcançaram a terceira posição. Também quero agradecer a presença dos quase 400 ciclistas representando 16 federações que vieram ao nosso estado", afirmou.
Ismael Crispin destacou que, durante sua participação na 45ª Copa Norte e Nordeste, recebeu diversos agradecimentos pelo apoio à categoria. "Além do reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo, um comentário de um ciclista veterano me marcou. Ele disse que desde a época do ex-governador Teixeirão (in memorian), não via um político tão comprometido com o esporte. Esse feedback só reforça que estamos no caminho certo", salientou.
No entanto, o deputado lamentou a percepção equivocada que alguns têm sobre o ciclismo em Rondônia. "Há quem pense que ciclismo é coisa de quem não tem o que fazer. No entanto, um dos maiores empresários e empregadores do nosso estado iniciou sua trajetória com uma bicicletaria na cidade de Pimenta Bueno", recordou.
Respeito aos ciclistas
Na ocasião, o parlamentar se pronunciou em defesa dos ciclistas, enfatizando a importância deles para a economia de Rondônia. "No final de semana, fiquei chocado ao ver uma viatura da Polícia Militar entrar, sem uma razão justificada, no circuito fechado. Respeito muito nossa corporação, mas é inaceitável desrespeitar nossos atletas e colocar em risco a integridade da competição e de seus participantes. Por isso, deixo meu apelo para que o esporte e seus praticantes sejam sempre respeitados. Afinal, o ciclismo não é apenas uma paixão, mas também parte importante da economia de Rondônia e não aceitarei desrespeito", finalizou Ismael.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor