Rondônia, 17 de novembro de 2024
Política

Ismael Crispin enfatiza a importância da regularização fundiária durante encontro do Parlamento Amazônico em Palmas

|
da Assessoria

Nesta quinta-feira (22), o deputado Ismael Crispin (PSB) marcou presença na 4ª Reunião Ordinária do Parlamento Amazônico, realizada no Plenário da Casa de Leis do Tocantins, em Palmas. O encontro teve como objetivo principal a discussão e busca por soluções para a regularização fundiária na região amazônica.

Parlamentares das Assembleias Legislativas dos estados que compõem a Amazônia Legal, incluindo Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Mato Grosso, estiveram presentes no evento. O secretário do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Moisés Savian, também participou, apresentando uma palestra sobre a importância da regularização fundiária.

Durante sua participação, o deputado Ismael Crispin apontou que o maior problema de Rondônia é a falta de atuação efetiva dos órgãos competentes. "A regularização fundiária é a chave para resolvermos essa questão dos embargos em Rondônia. É fundamental que o Governo Federal, o Incra, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e os estados atuem de forma conjunta para acabar de vez com a insegurança dos produtores rurais", disse. 

O parlamentar, destacou também que " em muitas situações, o produtor não consegue nem dar entrada no Programa de Regularização Ambiental (PRA), pois ele não tem o documento da sua propriedade, e o Incra, que possui a competência, não tem servidores suficientes para dar seguimento a esse processo", finalizou Crispin.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras