Ismael Crispin esclarece arquivamento de PL que torna aulas presenciais atividade essencial
Na sessão ordinária desta terça-feira (06), o deputado Ismael Crispin fez questão de esclarecer que o arquivamento do Projeto de Lei 947/2021 que estabelece que as atividades educacionais com aulas presenciais são atividades essenciais no Estado de Rondônia, pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa não foi feito de forma quase unilateral, como citado pelo autor do PL, que recorreu ao plenário da Casa de Leis contra o parecer contrário.
“No dia do arquivamento, estavam presentes na comissão três membros titulares. Eu relatei o projeto e ele foi para votação e os membros decidiram pelo arquivamento, ou seja, não foi de forma unilateral. A gente não debate pessoas, debatemos ideias e nesse momento, estamos debatendo a vida, pois estamos enfrentando um inimigo inigualável”, desabafou.
Segundo o parlamentar, o seu relatório foi em defesa da vida. “Hoje eu já chorei, pelo falecimento de amigos que perderam a luta contra o covid-19. “A educação é essencial sim! Em momento algum foi dito o contrário. Agora muito mais do que a alfabetização, do que o ensino, estamos fazendo a defesa pela vida de cada rondoniense que estamos defendendo aqui nessa casa”, finalizou
Veja Também
Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa
Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais
Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras