Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Política

Ismael Crispin se reúne com cúpula da Segurança Pública e aponta preocupação com conflitos agrários

Na manhã desta terça-feira (30), o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve reunido com a cúpula da Segurança Pública de Rondônia para verificar as medidas que serão adotadas para conter os conflitos agrários no município de Chupinguaia na fazenda Nossa Senhora Aparecida e também em Seringueiras na fazenda do Senhor Ari.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia de Rondônia, Ismael Crispin ressaltou que a segurança dos produtores rurais do Estado é a prioridade do governador Marcos Rocha e da Assembleia Legislativa também.

“O governador foi firme e determinou a intensificação das ações para garantir a promoção da paz no campo de forma rápida e eficaz. Hoje, durante reunião com o Comandante Geral da PM, Coronel Almeida, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá e o diretor-geral de Polícia Civil, delegado Samir Fouad Abboud, coloquei a Comissão de Segurança à disposição para ajudar no que for preciso”, disse.

Na ocasião, o secretário da Sesdec, destacou que os conflitos agrários são um problema histórico em todo o país, mas que a Segurança Pública de Rondônia possui não só expertise, mas também tecnologia e uma tropa preparada para garantir reintegrações de posses com a preservação de vidas dos envolvidos, e ao mesmo tempo o direito de propriedade da terra.

Segundo o deputado, desde ontem (29) a polícia está no local fazendo o reconhecimento dos movimentos de invasão e a cúpula da Segurança Pública de Rondônia está seguindo para as regiões para ouvir os produtores rurais envolvidos e consequentemente pacificar o conflito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura