Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Ivo Cassol diz que é contra aumento de impostos e pede mais cortes ao governo

Durante pronunciamento na Tribuna do Senado na tarde desta quarta-feira, 16, o senador Ivo Cassol adiantou que vai votar contra a recriação da CPMF e pediu à presidente Dilma Rousseff que tenha pulso firme e corte mais despesas, inclusive ministérios, para conter a crise que atinge o país.

Na opinião do senador, essa crise é fruto de erros do próprio governo, entre eles as isenções e reduções de impostos, como a que incentivou a venda de automóveis zero quilômetro. Cassol disse que quem compra carro tem dinheiro, portanto, é errado dar isenção a quem tem recursos. Por essa razão, na época ele votou contra essa medida.

Para Ivo Cassol também é imprescindível que o governo pague obras e serviços já iniciados ou realizados. Ele informou que obras de viadutos e estradas em Rondônia estão paradas porque as empresas estão sem receber. Segundo Cassol, somente duas delas têm R$ 57 milhões para receber e, sem o pagamento, também deixam de pagar os fornecedores, o que agrava ainda mais a situação, principalmente nos pequenos municípios, além de serem obrigadas a demitir seus funcionários.

Cassol pediu a presidente Dilma que comece a cortar os gastos porque "aí começa a sobrar dinheiro". Ele ressaltou que, em primeiro lugar, é preciso pagar todos os débitos que o governo federal tem o que vai permitir a circulação de dinheiro e a arrecadação de impostos. “Vou deixar muito bem claro: sou contra, voto contra a criação de novos impostos” – afirmou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa