Jaime Bagattoli: Dnit anuncia avanços para o asfaltamento de trecho da BR-174 que liga RO ao MT

Senadores dos estados de Rondônia e Mato Grosso se reuniram, nesta semana, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para discutirem a recuperação e pavimentação da BR-174, no trecho que liga Vilhena (RO) a Juína (MT).
A reunião foi idealizada pelo senador Jaime Bagattoli (PL-RO) e contou com as presenças dos senadores Confúcio Moura (MDB-RO) Jayme Campos (UB-MT), Margareth Buzetti (PSD-MT) e Wellington Fagundes (PL-MT).
Segundo o senador Jaime, a rodovia é uma reivindicação antiga dos produtores da região e o objetivo é, justamente, transformar este trecho em uma via alternativa de escoamento da produção dos dois estados.
“A meta é trabalhar o asfaltamento dessa rodovia, encurtando aí o trecho para aqueles que hoje precisam escoar sua produção. Tenho certeza que, juntos, vamos consolidar, de vez, esse trecho como uma via interestadual e diminuir, e muito, os custos de produção e escoamento na região”, afirma o senador.
Segundo o diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit, Luiz Guilherme, os estudos socioeconômicos e ambientais já foram providenciados. O próximo passo será abrir uma licitação do projeto de engenharia e solicitar apoio ao Ministério dos Transportes para a conclusão da obra ainda neste ano.
Veja Também
Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais
Assembleia aprova crédito adicional de R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus