Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Jaime Bagattoli: PEC da Transposição é aprovada por unanimidade em votação no Senado

Parlamentar foi um dos mais atuantes para o desarquivamento e aprovação da proposta

|
da Assessoria

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 07/2018, que trata da transposição dos servidores dos ex-territórios federais, foi aprovada por unanimidade durante a votação em dois turnos no Senado, na terça-feira (12). A PEC, desarquivada pelo senador Jaime Bagattoli (PL) e mais 27 parlamentares ainda no início do ano, é uma importante conquista para os servidores que atuaram nos antigos territórios federais.

“Dia histórico e primeiro passo dado com sucesso. Agora há pouco, acabamos de conquistar a aprovação da PEC da Transposição dos Servidores dos Ex-Territórios Federais em primeiro turno, aqui no Senado. Quero agradecer ao apoio de todos os 81 senadores que entenderam a importância de aprovar essa proposta”, afirmou o senador logo após a confirmação do placar na casa.

A votação da PEC 07/2018 mobilizou, nos últimos dias, entidades que estão há anos na linha de frente nos estados de Rondônia, Amapá e Roraima. Parte delas, além de representantes, apoiadores e próprios servidores dos antigos territórios estiveram presencialmente em Brasília para acompanhar a votação.

Jaime Bagattoli, desde o início do seu mandato, foi um dos mais atuantes parlamentares em favor do desarquivamento e votação da pauta. Nos últimos meses, o parlamentar adotou uma série de agendas institucionais, abrindo canal direto com as entidades representativas para dar mais transparência e garantir avanços no processo que se arrastava há décadas.

Com a tramitação da PEC 7/2018 concluída no Senado Federal, a proposta agora segue para a Câmara dos Deputados para votação.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor