Jaime Bagattoli vota contra o aumento de deputados federais e pela derrubada do IOF

Se mantendo fiel ao discurso de cortes de gastos da máquina pública e no combate ao aumento de impostos, o senador Jaime Bagattoli (PL) manteve os votos já anunciados em duas importantes votações do Senado nesta semana.
A primeira foi sobre o PLP 177/2023 que aumenta o número de deputados federais dos atuais 513 para 531 parlamentares. Na ocasião, o senador votou contra o projeto e disse que a aprovação foi um grande desrespeito com o contribuinte.
“Num momento em que precisamos discutir urgentemente uma Reforma Administrativa, aprovar isso foi um grande desrespeito com o povo brasileiro” disse o senador.
Já na segunda votação simbólica, Bagattoli acompanhou a oposição e votou pela derrubada da medida que aumenta o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), entendendo que o contribuinte já não suporta mais tanta tributação.
No dia seguinte, o senador também se manifestou sobre o desejo do Governo e do ministro Haddad de levar o tema do IOF ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“O Governo não assimilou a derrota histórica no Congresso e agora deseja levar o tema do IOF ao Supremo, gerando mais um embate entre os poderes e dizendo ao povo que insiste em aumentar impostos sem cortar despesas”, acrescentou.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023
Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas