Rondônia, 08 de novembro de 2024
Política

Jaqueline Cassol cobra respostas sobre fechamento da superintendência do Banco do Brasil em Rondônia

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) pediu ao Presidente do Banco Brasil, Rubem de Freitas Novaes, que a decisão de fechar a superintendência da instituição no estado de Rondônia seja revista. A parlamentar também questionou a falta de diálogo antes da definição.

A notícia sobre o fechamento da superintendência surpreendeu a todos, gerou descontentamento em toda classe empresarial no estado e deu origem a uma manifestação de repúdio por parte da Assembleia Legislativa de Rondônia. A Diretoria do Banco do Brasil também informou que realizará reestruturação de agências de vários municípios de Rondônia.

A reivindicação foi apresentada à deputada pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do estado de Rondônia, que considerou a decisão “drástica”. Jaqueline Cassol questionou o presidente do Banco do Brasil sobre a falta de diálogo com a população e com representantes do estado, antes da decisão.“Fechar a superintendência em Rondônia vai fazer o setor produtivo buscar negócios em outros estados. Além disso, isso pode gerar uma série de demissões e aumentar o tempo que nossa população espera pelo atendimento.”

A deputada aguarda resposta da diretoria do Banco do Brasil, em Brasília, sobre os pedidos feitos.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho

Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato

Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho

Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado