Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Política

JAQUELINE CASSOL FALA DE CAPACITAÇÃO, REÚNE-SE COM LIDERANÇÃS POLÍTICAS E FAZ NOVAS FILIAÇÕES

Capacitar os filiados do Partido Progressista – PP, em Rondônia, por meio de cursos de oratória, prestação de contas, reforma política, legislação eleitoral, entre outros, tem sido um dos tópicos abordados por Jaqueline Cassol (PP) durante às reuniões nos diretórios municipais. Segundo a advogada, a necessidade de preparar os filiados, capacitando-os para funções públicas de acordo com a doutrina do partido é de suma importância. “Até o final de 2015 daremos início as atividades de preparação em parceria com a Fundação Milton Campos e seguiremos com um cronograma no decorrer dos próximos anos”, destacou.


Novas filiações

Em Alta Floresta, no plenário da Câmara de Vereadores, os pretensos candidatos ao cargo de prefeito e vereador disseram que a iniciativa do Partido Progressista em promover cursos de capacitação é fundamental para preparação até mesmo daqueles que não pretendem disputar o pleito eleitoral. Segundo eles, independentemente da decisão, o filiado precisa estar antenado com a legislação, suas alterações e demais procedimentos ligados à política.

Novas filiações

Com mais de 15 mil filiados em Rondônia, o Partido Progressista obtém a segunda colocação no Estado e conta hoje com 39 vereadores, 10 prefeitos, 5 vice-prefeitos, 3 deputados estaduais e o senador Ivo Cassol. De acordo com a advogada Jaqueline Cassol, a meta é aumentar ainda mais esse número nos próximos anos. “Nessas visitas aos municípios várias fichas de filiação foram preenchidas. Nosso objetivo principal é fortalecer o PP, inclusive com participação das mulheres, pois sabemos da força, garra e coragem que possuímos”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Atlético de Jaci conquista o título da Copa Thiago Tezzari em Jaci-Paraná

Vereador Gedeão Negreiros cobra continuidade de obra no Bairro Tancredo Neves

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União